Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Comer até não poder mais!

Agora vai começar outra aventura! Vou começar a experimentar receitas Paleo! Vou usar receitas vindas de um grupo fantástico (Paleo Descomplicado) do facebook e de blogs e páginas!

Comer até não poder mais!

Agora vai começar outra aventura! Vou começar a experimentar receitas Paleo! Vou usar receitas vindas de um grupo fantástico (Paleo Descomplicado) do facebook e de blogs e páginas!

10
Mar08

Frango à Napolitana

o frango na marinada

o frango na panela

E o produto final! Muito bom!
1 frango com cerca de 1 kg

 

300 gr de esparguete

1 colher de sopa de banha

Um pouco de farinha para polvilhar

1 colher de sopa de margarina

1 cebola grande e 2 dentes de alho picados

1 ramo de cheiros feito com sala e louro

1 copo de vinho branco

1 cubo de caldo de galinha

3 bons tomates maduros

Sal, pimenta e colorau q.b.

1 colher de chá mal cheia de farinha maizena

Convém adquirir o frango na véspera para o limpar muito bem, cortá-lo em pedaços e os deixar temperados com muito pouco sal, pimenta, colorau, sumo de limão e 1/4 de copo de vinho branco. No dia 1ro retire os pés aos tomates, escalde-os, retire-lhes a pele, abra-os ao meio, esprema-lhes a «água» e as pevides e corte-os em pedacinhos. Numa frigideira, leve ao lume a banha a aquecer. Polvilhe os pedaços de frango com farinha, tire o excesso e aloure-os na banha quente, deixando-os bem lourinhos de todos os lados e, depois, escorra-os. Em seguida, deite num tacho a margarina e um pouco da gordura de fritar o frango, a cebola, os alhos e leve ao lume a refogar; vá mexendo e, quando tiver alourado um pouco, junte o frango, o tomate picado e o ramo de cheiros, mexa, tape e deixe suar por 1 minuto. Depois, junte-lhe o resto do vinho branco, o cubo de caldo e água até cobrir o frango, tape e deixe cozer em lume moderado. Entretento coza separadamente o esparguete, depois de cozido escorra-o deite-lhe um pouquinho de gordura, óleo ou manteiga mexa e deixe ficar no tacho. Entretanto o frango deve estar cozido. Dilua a maizena com um pouco de água e junte-a ao frango sacudindo bem o tacho; deixe levantar fervura e rectifique temperos.

Sriva o esparguete num prato de serviço, colocando-lhe o frango ao centro; o molho pode ir à parte ou por cima. Polvilhe com salsa.

Bom apetite!

É tão. mas tão bom!!! Vocês nem imaginam... tem mesmo que o experimentar...

5 comentários

Comentar post