Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Comer até não poder mais!

Agora vai começar outra aventura! Vou começar a experimentar receitas Paleo! Vou usar receitas vindas de um grupo fantástico (Paleo Descomplicado) do facebook e de blogs e páginas!

Comer até não poder mais!

Agora vai começar outra aventura! Vou começar a experimentar receitas Paleo! Vou usar receitas vindas de um grupo fantástico (Paleo Descomplicado) do facebook e de blogs e páginas!

19
Mar08

Bobó de Camarão

 

Imagem retirada da net

O Bobó é um prato clássico da cozinha baiana e nordestina. Trata-se de um guisado cremoso de camarões, cuja consistência é dada pelo puré de raiz de mandioca. pode ser preparado com gambas, mas este é um prato em que se pode substituí-las por camarão pequeno, congelado. Lembre-se que o prato requer a própria raiz de mandioca e não a farinha.

Porções para 6 pessoas

Tempo de preparação: 20 minutos

500g de mandioca, descascada e cortada aos cubos

Sal e pimenta preta, moída

3 colheres de sopa de azeite

2 cebolas grandes, às fatias

4 tomates maduros, frescos, descascados e cortados aos quartos

1 kg de camarão pequeno, arranjado, descascado e sem rabos

1/2 ramo de coentros, muito picadinhos

1 chávena de leite de coco fino

3 colheres de sopa de óleo de dendê

Deite a mandioca num tacho, cubra com água, junte uma pitada de sal e leve a levantar fervura. Deixe cozer até estar suficientemente macia para poder ser esmagada. Deite fora a maior parte da água. Esmague a mandioca e reserve.

Aqueça o azeite e refogue as cebolas até estarem douradas. Junte o tomate e deixe cozer durante 5 minutos. Adicione o camarão, sal, pimenta e coentros. reduza o lume, tape o tacho e deixe ficar até o camarão cozer, o que levará 5 a 8 minutos. Junte o leite de coco e, aos poucos, o puré de mandioca, mexendo sempre. A consistência deve ser de um creme grosso. Aumente o lume para médio e junte o óleo de dendê.

Sirva muito quente com arroz, acompanhado com Farofa e molho de malagueta.

Este a Crisálida tem que gostar ou saber fazer...

4 comentários

Comentar post